Passei a madrugada de segunda para terça-feira cogitando a ideia de trancar a faculdade. Essa está longe de ser uma ideia nova, porém nos últimos dias tem sido mais forte que nunca. Eu não consigo dormir pensando que ás 05:30 am terei de sair de casa para encarar aquela sala infeliz. Não me levem a mal. Eu AMO meu curso. Sério. Amo mesmo. Ou ao menos quero acreditar que amo, pois se não for esse curso não será nenhum outro. Bem, Sociologia também é uma boa opção, mas a área de trabalho é bem escassa, então... Enfim! O que quero dizer é que mesmo amando o curso atual, não está dando para continuar da forma que está, sabe? Cada dia é um martírio para eu sair de casa e em treze dias de aula (comecei a ir no dia 22/02) eu já faltei umas OITO vezes. Ou seja, de 13 dias de aula eu já não fui em mais da metade. Como eu quero ter rendimento dessa forma? E eu sei que muitos irão pensar: então é só você levantar sua bunda daí e ir, oras! Mas quem me dera fosse fácil assim. E quando eu vou, não consigo entender bosta nenhuma do que explicam na aula. Adianta ir para não entender uma vírgula do que dizem? Para mim não adianta e é apenas desperdício de dinheiro, pois minha mãe está fazendo das tripas o coração para conseguir pagar metade da faculdade sozinha (a outra metade meu pai paga) e ainda paga a condução, que não é barata, já que pego dois ônibus para ir e dois para voltar. Não é justo com ela, entendem? Se esforçar tanto para pagar a faculdade da filha, para no fim eu acabar reprovando. Eu sei que vou reprovar.
Não pensem que comecei a faculdade pensando em trancar ela. Semestre passado eu estudava de noite e o pessoal da sala era mais maduro e cooperativo. Nós fazíamos trabalho em grupo e cada um fazia sua parte, sem que alguém montasse nas costas do outro. A sala de aula sempre possui um e-mail onde o representante (que é escolhido por votação e etc) recebe conteúdos em PDF (livros literários, apostilas e coisas assim) e slides da aula, ficando encarregado de passar tal conteúdo para o e-mail de cada aluno para que assim possamos reforçar os estudos em casa com um material de qualidade. De manhã isso simplesmente não acontece. As pessoas (TODAS da turma! Não se salva UMA SÓ CRIATURA DAQUELE LUGAR) só sabem falar mal uns dos outros e ficam assim o dia todo e a aula toda. Falar mal de outro indivíduo é natural do ser humano (mesmo que eu acredite que não deveria ser, eu assumo que é) e eu sei bem disso, pois convivo com as pessoas desde os 17 anos quando comecei a trabalhar. Eu trabalhava em call center, então era um covil de cobras. Mas ok. Eu conseguia lidar com aquilo, pois não fugia daquele "natural" que citei. Mas há um ponto no qual isso deixa de ser normal e passa a se tornar algo absurdo e insuportável. Quanto ao e-mail, a representante atual não envia o conteúdo para os demais (ela envia somente para a "turminha" com quem anda). Conversei com a coordenadora do curso, que me falou que eu deveria resolver a situação como a adulta que sou e conversar com os demais. O problema é que venho conversando com eles desde o primeiro dia de aula e nada se resolveu.
Conclusão: trancarei minha matrícula agora e no meio do ano eu volto, esperando que minha cabeça esteja melhor. Minha cabeça está uma bosta. Eu estou uma bosta. E na verdade o que mais tem me cansado é esconder das poucas pessoas que convivem comigo (minha mãe e minha irmã) o quão inapta eu estou para seguir com a vida da forma que tem que ser. Não só nos estudos, mas em tudo. Talvez seja porque eu sigo assim desde meus 11 anos. Faço as coisas porque tenho que fazer. É minha obrigação. E eu fiz. Comecei a trabalhar com 17 anos. Terminei o ensino médio e continuei trabalhando. Eu fiz minha obrigação por um tempo. Eu queria apenas dormir o dia todo e ficar isolada em um canto. Mas sei que assim eu me tornaria um peso morto. E já prometi para mim mesma que antes de ser um peso morto eu sumiria da face da Terra, se é que entendem o meu "sumir". Mas prometi também que não vou "sumir" da face da Terra, pois sei que há pessoas que se importam comigo, mesmo que eu preferia que elas não se importassem. Então já que não vou dar um fim em mim mesma, eu não posso me dar o direito de me tornar um fardo. Absolutamente não posso. Concluindo esse assunto, eu já arquitetei meu plano por esses três meses de matrícula trancada. Tenho três meses para arrumar um emprego, pois com a disponibilidade total de tempo, eu posso sair durante o dia para entregar currículos em agencias e também terei total disponibilidade para entrevistas. Enquanto isso não procurarei só emprego, eu irei baixar em meu PC todo o conteúdo online da universidade na qual estudo, que são todas as apostilas das matérias e MUITOS exercícios. E vou estudando em casa. Quando eu destrancar minha matrícula, espero estar trabalhando, o que deixará minha cabeça mais tranquila pois será uma preocupação a menos, e me focarei nos estudos que já terei uma base e já saberei sobre o assunto, o que facilitará na hora das provas e de ter que prestar atenção nas aulas. Eu tenho tudo planejado. E se nada sair dessa forma, o que é uma possibilidade, eu vou destrancar o curso de qualquer forma e me viro como sempre fiz. Me viro. Dou um jeito.
Agora vamos falar de coisa boa. Vamos falar da nova TekPix !!! E... Ok. Não. Simples e naturalmente não. Mas vamos fala da dieta... Ah! A dieta! Sim, eu tomei jeito. E não, eu não fiz NF ontem, pois minha saudosa mãe fez aquele saudoso patê de cenoura. Comi CINCO colheres de sopa, que possuem aproximadamente 30 kcal cada. Minha mãe usou a maionese Mesa, que possui 21kcal por cada colher de sopa e se levarmos em conta que a composição desse patê é apenas maionese e cenoura, é... Não deve passar das 30 kcal. Totalizando 150kcal. Mas Suponhamos que cada colher tenha 50 kcal (o que não faz muito sentido, mas ok), ainda assim daria 250 kcal e não ultrapassaria das 500 que o 1º dia da dieta permite, logo, acho que posso considerar um sucesso. Além desse bendito patê, durante a noite eu só tomei uma caneca de chá de matte com cravo, adoçado com adoçante. Não, não tomei café durante todo o dia. Talvez por isso eu tenha ficado insuportável ontem.
Hoje é dia de 500kcal novamente, pois é o 2º dia da dieta. Até o momento apenas tomei uma caneca de chá de matte com cravo e adoçante. Nada além disso. Pretendo tomar mais uma caneca até de noite e só. Mas caso eu mude de ideia, volto e conto por aqui. Se não for hoje, apareço amanhã e conto se tiver feito algo diferente.
Desculpem-me pelo post confuso e possivelmente sem nexo. Mas nesse exato momento estou pensando em várias coisas e por isso fica complicado separar e escrever algo mais sóbrio e sensato. Mai "organizado, eu diria. Prometo que no post de amanhã as coisas irão estar mais claras. Ou ao menos eu me esforçarei para que estejam.
Por um instante fiquei preocupada. Pensei que nao ia prosseguir com os estudos. Por mais dificil que seja estudar abre muitas portas e por isso é muito importante. Acho o plano óptimo, agora é por em prática. Espero que corra bem ;)
ResponderExcluir